domingo, março 09, 2008

Energia das Cores



Nossa maior fonte de energia é a Luz do Sol, e o arco-iris as suas cores derivam desta Luz, que contem também todos os comprimentos de onda eletromagnéticas das quais nosso planeta necessita para sobreviver.
A Luz flui através de nossos olhos e desperta a produção dos hormonios
que influenciam todo um complexo sistema bioquimico e que afetam diretamente a nossa existência.
Nós sabemos que cada cor encontrada no espectro visivel da Luz, tem um comprimento de onda e uma frequência e que produz uma energia específica uam qualidade e um efeito nutritivo específico. Algund raios são benéficos enquanto outros raios podem ser perigosos quando nos expomos a eles. Mas a Luz visível, o arco-iris para nós tem efeito suavisante.
A Luz é a energia que nós podemos ver, e que nos aparecem como cores.
A Luz consiste em sete energias de cores: vermelho, laranja, amarelo, verde azul, indigo e violeta.
Cada cor se conecta a diferentes partes do corpo e nos afeta emocionalmente, psicologicamente e mentalmnente de forma diferente.
Estudando como cada cor nos influencia, podemos efetivamente usar a cor que nos dê uma carga extra de energia quando for preciso.
Se por exemplo, você levanta de manhã com pouca energia, ou precisa se preparar para um encontro de negócios,é quando o poder que as cores podem ajudar. Tudo que você precisa fazer é refletir sobre o tipo de dia que você planejou, escolhendo uma cor que poderá ajudar a concretizar as necessidades do seu dia, e então absorver esta cor em particular e será como encher o seu tanque com o tipo certo de combustivel.

VERMELHO - VITALIDADE, CORAGEM, AUTO-CONFIANÇA
Use quando você for ter um dia bem atribulado, ou quando sente estar perdendo energia. O vermelho provê nosso corpo da energia que vem da terra em todos os níveis, conectando-nos com a energia de nosso corpo fisico. Tudo o que se vai se dar inicio precisa da vida e da vitalidade do vermelho.

Traços de personalidade: coragem, confiança,impulso, espontaneidade, honestidade, extroversão.

O chakra raiz é governado pelo vermelho.

LARANJA- FELICIDADE, CONFIANÇA, RECURSOS
Traz a alegria para o nosso dia de trabalho, a força e o apetite pela vida! O laranja é a melhor escolha para o estimulo emocional. Nossa propria conecçào ajuda a remover inibições nos trazendo independência e sociabilidade.

Traços de Personalidade: entusiasmo, felicidade, sociabilidade, energético, esportivo, construtivo.

O chackra do baço é governado pela energia laranja.

AMARELO - SABEDORIA, CLARIDADE, AUTO-ESTIMA
Dá claridade aos pensamentos, consciência, estimula o interesse e a curiosidade. A energia do amarelo é relativa a habilidade de perceber e entender e nos conecta ao nosso eu mental.

Traço de Personalidade: humor divino, otimista, confiante, prático e intelectual.

O chakra do plexo solar é governado pela energia amarela.

VERDE - EQUILIBRIO, AMOR, AUTO-CONTROLE
Auxilia o relaxamento muscular, nervos e tendões. Limpa e equilibra nossa energia, nos trazendo uma sensaçào de renovaçào, paz e harmonia. O verde nos conecta ao amor incondicional e e'usado para reequilibrar todo o nosso ser.

Traço de Personalidade: entendimento, auto-controle, adaptação, simpatia, compaixào, generosidade, natureza amorosa, humildade,romantismo.

O chakra do Coraçào é governado pela energia verde.

AZUL CONHECIMENTO, SAÚDE, DECISÃO
Esta é a cor para o ralaxamento mental. O azul tem um efeito pacificador no sistema nervoso e proporciona grande relaxamento. Ideal para os problemas do sono, e hiper-atividade infantil. Nos conecta a pensamentos holisticos, e nos dá sabedoria e clareza na comunicaçào pela palavra.

Traços de Personalidade: lealdade, tato, afeiçào, inspiraçào, inventividade, cuidado, precaução.

O chakra da garganta é governado pela energia azul.

INDIGO- INTUIÇÃO, MISTICISMO, ENTENDIMENTO
A energia Indigo nos conecta com o eu inconsciênte, e nos dá a percepção de que nosso ser é parte de todo o Universo. Força intuitiva, imaginaçào, poder psiquico, atividade do sonho.

Traços de Personalidade:intuitivo, corajoso, pratico, idealista, verdadeiro.

O chakra da testa é governado pela energia indigo.

VIOLETA - BELEZA, CRIATIVIDADE< INSPIRAÇÃO
Purifica nossos pensamentos e sentimentos nos dando inspiração e entendimento. A energia Violeta nos conecta ao nosso eu espiritual nos proporcionando guiança,verdade e força interior. Estimula o talento artistico e a criatividade.

Traços de Personalidade: inspiraçào, senso de justiça, humanitarismo, auto-sacrificio, visionário, criativo, força mental.

O chakra Coronário é governado pela energia violeta.

traduçào do site: http://www.colourenergy.com/

Nenhum comentário:

seja bem vindo!

Você já conhece a Caneta Cristal® ?
Aqui você pode encontrar informações sobre a Caneta Cristal ® sua manufatura, como adquirir, e mais explicações sobre métodos de aplicação em Cromopuntura bem como notícias sobre novas tecnicas terapeuticas para conjugar com a Cromoterapia. Obrigada pela sua visita!

Para adquirir uma Caneta Cristal® ou para qualquer outra informação escreva para thais.campiglia@gmail.com

se quiser falar comigo acrescente meu endereço no MSN ou Skype thais.campiglia@hotmail.com

Grata pela sua visita e Luz para vc! Thais Campiglia