quinta-feira, março 06, 2008

Perguntas e Respostas

Oi, Thais, tudo bem?
Então, comprei a caneta (o estojo é lindo!) e estou querendo me informar mais um pouquinho sobre o tratamento. Não sou terapeuta profissional, pretendo utilizar apenas em mim mesma e com a minha família, se possível. Tenho algumas perguntinhas, vc poderia me ajudar?
Sempre um prazer poder ajudar.
Acesse o blog que sempre tem informaçào e novidades.
Veja no blog as bibliografias comentadas ali vc vai achar o que melhor seja adecuado ao seu caso.
Mais adiante teremos apostilas, se vc se interessar eu posso avisar assim que sairem.
Obrigado por comprar minha caneta. Estou sempre a disposiçào. Com ela segue um folheto com informações muito importantes, leia atentamente.

- Queria saber o seguinte: posso usar com outras pessoas? É preciso limpar os cristais entre uma pessoa e outra? Como?
Sim pode usar em vc mesma e para aplicar em alguém, basta manter sempre uma das màos sobre o paciente e a outra com a caneta no ponto desejado a ser tratado.
Não é preciso limpar os cristais, a caixa faz esse trabalho para vc.
Apenas exporadicamente exponha os cristais ao sol por 10 a 15 minutos, digamos uma vez ao mês. O resto do tempo os cristais devem permanecer na caixa para manterem-se limpos.

- Eu conheço alguns pontos de do-in e acupuntura, basta pôr a caneta sobre o ponto por no máximo um minuto? É necessário algum movimento de rotação, ou pressão?
Você aplica nestes mesmos pontos, que são os pontos condutores mas cuidado com a cor que vai aplicar, tem que conhecer um pouco o efeito das cores e da natureza dos pontos. A sequencia dos pontos tambem afeta o resultado do tratamento. É melhor usar tratamentos com indicações já conhecidos (PROTOCOLOS) da colorpuntura ( recomendo o livro do dr Neeresh Pagnamenta para começar, vc encontra fácil). O resto os cristais e a luz fazem por vc., não precisa movimentar nem pressionar, a luz pulsa e o cristal também, ambos penetram atraves da pele como uma pedra jogada no lago, as ondas vào se propagando na velocidade da luz pelas células e isso já é suficiente - entre 30 segundos a 1 minuto máximo cada ponto.
- Para trabalhar os chakras, é só colocar sobre eles? Automaticamente a energia irá equilibrá-lo, seja para tranquilizar ou tonificar?
Minha sugestào é que vc faça um teste muscular ( veja informaçào no blog) ou use um pendulo para testar e garantir se o paciente precisa de alguma luz colorida para equilibrio dos chacras - todo acuponto é um pequeno chacra, temos mais de 500 conhecidos, porem CUIDADO com os chacras principais! Estude o livro da Anne Brennan (MÃOS DE LUZ e LUZ EMERGENTE) para conhecer o assunto em maior
profundidade.

- Existe outro método que vc poderia me indicar para usar a caneta?
Minha sugestão é estude,estude muito - tem muitos livros publicados( veja bibliografia de colorpuntura no blog) e cursos recomendados tambem. O metodo que conheço e utilizo é o Colorterapia de Peter Mandel e já é o bastante, uma vida não dá para explorar todas as possibilidades. E tem tratamento para tudo.
Há um tempo máximo para a sessão? É aconselhável uma vez por semana, duas, três?
Para os tratamentos de Peter Mandel, os protocolos já vem com indicações e contra indicaçãoes, eu faço 2 a 3 em conjunto no máximo de acordo com a indicaçào, a vantagem do tratamento em casa é poder fazer a manutenção todos os dias, mas é sempre bom associar com algum outro tipo de tratamento e ter um terapeuta com formaçào acompanhando. Para meus pacientes entre conversas e aplicaçào leva-se 1 h e 30 minutos no máximo.
Mas é muito bom começar assim, prmeiro com nós mesmos. Você vai descobrir muita coisa. Lembre se ponderação é o melhor caminho, sempre. Um abraço e muita luz!!!
Nenhum tratamento é totalmente inócuo,embora o pricipio seja de estimular o organismo a se colocar em equilibrio, e uma cor inadecuada possa ser eliminada pelo organismono espaço de 2 horas (segundo Valcapeli) por isso faça o teste.

Nenhum comentário:

seja bem vindo!

Você já conhece a Caneta Cristal® ?
Aqui você pode encontrar informações sobre a Caneta Cristal ® sua manufatura, como adquirir, e mais explicações sobre métodos de aplicação em Cromopuntura bem como notícias sobre novas tecnicas terapeuticas para conjugar com a Cromoterapia. Obrigada pela sua visita!

Para adquirir uma Caneta Cristal® ou para qualquer outra informação escreva para thais.campiglia@gmail.com

se quiser falar comigo acrescente meu endereço no MSN ou Skype thais.campiglia@hotmail.com

Grata pela sua visita e Luz para vc! Thais Campiglia